Entre ou Cadastre-se agora

Problema

Saúde
R. Praia de Muriú, 951-1001 - Nova Parnamirim, Parnamirim - RN, 59151-427, Brasil

CASO DE SAÚDE PÚBLICA! Terreno privado, murado, não construído e c/vegetação crescendo bastante por falta de limpeza regular. Há focos de lixo jogado pela própria vizinhança no terreno (vide imagens). Somando esse fato às últimas chuvas, o número de mosquitos aumentou consideravelmente. A preocupação é maior por conta dos surtos de dengue, zika e chikungunya que vem assolando o nosso estado e por termos encontrado mosquitos Aedes Aegypti (vide imagem). Uma moradora do meu prédio já teve chikungunya e estamos bastante preocupados com esse inimigo que não temos como afastar, pois está proliferando no terreno ao lado. O terreno tem a sua entrada na Rua Praia de Muriú, em frente ao cond. Andorra, colado ao Cond. Terrazzo Green 1121 e ao Residencial Praia de Muriu 198. Pedimos urgência para tentar evitar que mais pessoas adoeçam.


Incluído em: 31/05/2017 às 21:06
Encaminhado em: 07/06/2017 às 11:52

Número de Protocolo:
592F5A7734B76



Denunciar solicitação

Comentários

Denunciar

Mariana (31/05/2017 às 21:07)

Também faz divisa com a Rua Paraú. Os moradores de lá também devem estar sofrendo bastante com os mosquitos.

Denunciar

Câmara Municipal de Parnamirim (05/06/2017 às 10:19)

Olá! Confirmamos que sua mensagem foi recebida. Encaminharemos o vosso manifesto ao órgão de execução responsável e disponibilizaremos novas informações ao respeito do andamento de vossa solicitação. Desde já agradecemos a confiança e colaboração! Atenciosamente; Ouvidoria Legislativa Municipal.

Denunciar

Câmara Municipal de Parnamirim (07/06/2017 às 11:52)

Prezado munícipe, em atendimento aos termos, informamos que recepcionamos a vossa solicitação, na qual já se encontra remetida ao órgão responsável. Visamos o atendimento no menor espaço possível, em busca de uma Parnamirim cada vez melhor. Atenciosamente; Ouvidoria - Câmara Municipal de Parnamirim.

Denunciar

Mariana (25/08/2017 às 21:32)

Já estamos em agosto/2017 e a única diferença que percebemos é que as plantas que estavam encostadas no muro do Residencial Praia de Muriú foram derrubadas, mostrando melhor o lixo acumulado de tempos atrás que a vizinhança tem jogado no terreno. Também arrancaram o mato que crescia na grade que cerca o terreno pela Rua Sandoval Tavares Guerreiro, mas nada disso resultou na limpeza efetiva do terreno. Novas chuvas vieram e os mosquitos estão enlouquecidos. Fui picada por um Aedes Aegypti há 2 dias. Por favor, solicitamos urgência. Se possível, enviem o contato de quem devemos procurar. Só no meu apartamento, nos últimos 3 dias, matamos mais de 30 mosquitos.

Denunciar

Câmara Municipal de Parnamirim (28/08/2017 às 12:03)

Prezada Mariana, gostaríamos de esclarecer alguns pontos para melhor lucidez em referência ao nosso atendimento. Damos ênfase que não fazemos parte da Prefeitura Municipal de Parnamirim. Nosso aplicativo é disponibilizado pela Câmara do município, onde cada órgão tem seu papel específico de atuação no âmbito municipal. Esclarecemos que a Ouvidoria Legislativa, que oferece este serviço, encaminha as demandas em caráter oficial aos órgãos públicos municipais e estaduais; prontamente repassadas ao órgão competente e supervisionado por esta Casa. Todas as denúncias são protocoladas, analisadas após recebidas, gerando um primeiro alerta de confirmação e seguindo para análise da ouvidora legislativa. Denúncia esta que após averiguação, apuração dos fatos é apresentada através memorando à Câmara Municipal de Parnamirim. Após este processo interno, a denúncia apresenta é encaminhada ao órgão executor através de Ofício remetido pela Presidência desta Casa, solicitando respostas e elucidações para o referido caso. Afirmamos o comprometimento dessa Casa Legislativa, o trabalho sério e dedicado desta Ouvidoria. Assim como deixamos aberto o convite para uma visita para maiores esclarecimentos! Infelizmente, as execuções dos problemas denunciados em sua maioria não competem sua execução a Casa Legislativa. Porém atuamos como intermediadores entre os cidadãos e o poder público com o objetivo de uma Parnamirim cada vez melhor; fiscalizando e indicando o Executivo. Informamos ainda que a sua solicitação foi encaminhada à Secretaria Municipal de Saúde e qualquer declaração do órgão competente será repassada prontamente. Respeitosamente; Ouvidoria Legislativa.

Denunciar

Mariana (06/09/2017 às 11:10)

Muito obrigada pelo encaminhamento. Gostaria muito dos contatos de quem eu deveria procurar... Encontrei o telefone da SESAD, mas gostaria de saber se existe mais algum órgão a quem eu possa recorrer, além da Secretaria de Saúde, pois tem a questão da limpeza do terreno, não sei se a SESAD resolve isso também. Atenciosamente, Mariana.

Entre ou Cadastre-se
para comentar nesta solicitação.