Entre ou Cadastre-se agora

Problema

Obras Públicas
BR 101 em frente IRFN

Solicito a V.Sa. esclarecimento quanto ao retorno para Pium/Cajupiranga visto não previlegia a acessibilidade para o bairro que se encontra em expansão e é saída para rotas turísticas.Já existia retorno mais a frente e a obra que foi feita colocou esses retornos norte -sul que servirão apenas para quem erra a rota e não para acessos. Uma obra de tal porte com retornos delimitados por" gelo baiano" afim de evitar que o motorista cruze a BR , uma vez que com o tempo se tornará inevitável pois os motoristas tenderão a "forçar a barra" para entrar podendo causar muitos acidentes.O projeto executivo não contemplou tais acessos? Atenciosamente Wellington Esteves


Incluído em: 27/07/2017 às 17:27
Em andamento desde: 28/07/2017 às 09:33

Número de Protocolo:
597A4CC129D72



Denunciar solicitação

Comentários

Denunciar

Câmara Municipal de Parnamirim (28/07/2017 às 09:33)

Prezado munícipe, confirmamos que vossa mensagem foi recebida. Gostaríamos de esclarecer que não fazemos parte da Prefeitura Municipal de Parnamirim (executivo). Nosso aplicativo é disponibilizado pela Câmara do município, onde cada órgão tem seu papel específico de atuação no âmbito municipal. Esclarecemos que a Ouvidoria Legislativa a qual fornece este serviço, encaminha as demandas em caráter oficial aos órgãos públicos municipais e estaduais; prontamente repassadas aos órgãos competentes e supervisionado por esta Casa. Infelizmente, as execuções dos problemas denunciados em sua maioria não competem sua execução a Casa Legislativa. Mas atuamos como intermediadores entre os cidadãos e o poder público com o objetivo de uma Parnamirim cada vez melhor. Informamos ainda que a jurisdição da BR 101 não é de responsabilidade do âmbito municipal e sim Federal. Encaminharemos o vosso manifesto ao órgão de execução responsável a fim de obtermos maiores esclarecimentos para vossa parte. Desde já agradecemos a confiança e colaboração! Atenciosamente; Ouvidoria Legislativa Municipal.

Denunciar

Wellington (28/07/2017 às 09:35)

Grato

Denunciar

Câmara Municipal de Parnamirim (28/07/2017 às 11:16)

Nota: Senhor Wellington, após averiguação com o órgão competente de acordo com o Superintendente do DNIT/RN, o Senhor Walter Fernandes a obra na BR-101 no trecho da IFRN não foi concluída. Apenas foi liberado 'parte' do retorno para desafogar algumas ruas congestionadas em Parnamirim. Walter Fernandes, ressaltou que as obras no entorno da estrada de Pium já estão iniciadas com as escavações do trecho onde serão feiras as fundações do viaduto e do TÚNEL. Portanto repassamos a informação que o bairro de Cajupiranga e o acesso ao litoral receberão as melhorias citadas acima, com acesso digno definitivo. Ainda segundo o superintendente, os motoristas que seguirem para Pium a partir de Parnamirim, continuarão fazendo o retorno no mesmo local. A única mudança foi para quem vem de Pium e quer pegar a via no sentido contrário, indo para o IFRN ou sentido São José do Mipibú, por exemplo. Esses deverão fazerem o retorno na Cohabinal, em Parnamirim até a conclusão total das obras. Esperamos termos sido úteis para uma melhor lucidez da atual situação e nos solidarizamos ansiosos para a conclusão do túnel e melhoria definitiva do acesso. Respeitosamente; Ouvidoria Legislativa.

Denunciar

Wellington (14/11/2017 às 18:44)

Obrigado pela atenção

Entre ou Cadastre-se
para comentar nesta solicitação.